O Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Goiás está oferecendo gratuitamente o curso de pós-graduação lato sensu em Saúde Digital. Interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição que vai até o dia 25 de abril. Além da especialização, a pasta oferece mais 12 minicursos gratuitos. A capacitação foi criada pelo Programa Educacional em Saúde Digital, pensado em atenção a Prioridade 5 da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil 2020-2028.
O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), via plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), com carga horária de 450 horas e duração de 12 meses, distribuídos em um calendário acadêmico.
As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.cs.ufg.br, no Portal do Candidato. Serão oferecidas 400 vagas, divididas em duas turmas. Para mais informações acesse o Edital completo.
Paralelamente à formação em pós-graduação estão com matrículas abertas, 12 mini cursos, gratuitos, para a qualificação profissional (oferta individual) pela plataforma Arouca da UNA-SUS. Os conteúdos são curtos e auto instrucionais, que de acordo com o os organizadores, se diferenciam de outras metodologias, pois é centrado no indivíduo, e reforça a sua competência trazendo novos conhecimentos em Saúde Digital de forma objetiva aos profissionais de nível médio e superior. As matrículas estão disponíveis conforme o cronograma a seguir.Documento_0026407402_Microcursos (2)
FONTE: https://cfbm.gov.br/ministerio-da-saude-e-ufg-oferecem-especializacao-gratuita-em-saude-digital/